segunda-feira, 2 de julho de 2012

Fotojornalismo

Antes de mais nada gostaria de me desculpar pelo abandono do blog. A faculdade realmente exigiu muito de mim nesse semestre e sei que a tendência é piorar (ou melhorar, depende do ponto de vista). Mas, mais um período chegou ao fim e vou correr atrás do tempo perdido postando os poucos trabalhos realizados.

Para começar, este é foi um dos primeiros que fiz no semestre. Cada grupo falou sobre um determinado tema exigido pelo professor Altayr Derrosi. Apesar de estudarmos em turnos diferentes, eu (noite. Sim! Mudei para o turno da noite) e Renata Brandão (turno da manhã) nos reunimos e falamos sobre a história, os principais profissionais, os gêneros e alguns outros tópicos referentes ao Fotojornalismo.
A Renata ficou responsável pela história, os principais fotojornalistas, o fotojornalismo independente e os paparazzi. Já eu, falei sobre os gêneros fotojornalísticos, o fotojornalismo no casamento, direitos autorais, e média salarial.
Eu adorei fazer esse trabalho. Aprendi bastante sobre essa profissão. Além dos slides, foi exigido apresentação e um texto escrito cheio de normas. A apresentação foi bem tranquila. E a nota bem compensadora: 10,0. Eu e Renata arrasamos!
PS: Na nossa apresentação, incluímos um vídeo dividido em 2 partes que vou postar logo abaixo do slide. Trata-se de um material que encontrei na internet de alguns fotojornalistas conhecidos contando um pouco de suas experiências. É bem interessante.

Fotojornalismo

Fotojornalismo no Brasil Como falar de flores quando se tem sangue (Parte I)


Fotojornalismo no Brasil Como falar de flores quando se tem sangue (Parte II)


Gostou? Não gostou? Deixe seu comentário.

Beijos,
Jeeh Talarico.

Nenhum comentário: